Minimalismo
Afinal, o que é e o que agrega em nossa vida?
O minimalismo virou tendência em blogs e em plataformas, como o Youtube, esse tema foi muito abordado.
Segundo o dicionário, minimalismo é o princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos, e também, é a escola de pintura abstrata que vê num quadro um objeto estruturado, composto basicamente de formas geométricas elementares executadas em estilo impessoal.
Então se entende que minimalismo é a economia de elementos, a técnica de se utilizar apenas o necessário.
Na arquitetura o estilo do minimalismo busca tornar o local clean, e normalmente com cores neutras e tons pastéis. Na composição do ambiente, usam-se elementos como o cimento queimado, revestimentos 3d, elementos da natureza como a madeira, o mármore e tipos de pedra também estão sendo utilizados neste estilo. Já a decoração é composta por poucos objetos, de forma que só fique a mostra o que se utiliza e/ou o que combina com a personalidade do morador, de forma que o que for colocado terá um motivo para estar ali, pensando no conceito do minimalismo.
Na moda, se ouve sobre armários cápsulas, do qual a quantidade de roupas é limitada para um melhor aproveitamento. Em relação à cor, é muito utilizado o branco, preto e o cinza, por serem cores que podem ser combinadas mais facilmente do que as demais.
Um modo de pensar, uma cultura ou um estilo de pintura, o minimalismo é um conceito para vida, da qual busca a felicidade como foco. Começando com a retirada de tudo que não agrega ou não se faz útil na vida em geral. O que está esperando para começar? Fique só com o que é importa de verdade e seja feliz.